Pelo primeiro homem o engano, pelo segundo o amor.
Por segundo ponto de vista, por um segundo ângulo de visão.
Dessa forma deve se olhar para o novo trabalho da banda Militantes.
Desde o seu surgimento, há quase 15 anos, os Militantes mantém-se como um dos fortes representantes do rock gospel nacional.
Cinco álbuns foram gravados: “Tudo Vai Mudar”, de 2002, “Escute O Que Eu Digo e Faça Como Eu Faço”, de 2004, o DVD e CD, gravado ao vivo no Olympia em São Paulo em 2005, “Mais ao Vivo do Que Nunca”, “Destrua o controle” de 2011 e agora em 2015 lançam “Por um Segundo”.
Esse novo álbum carrega a maturidade desses anos e a necessidade de abrir novas trincheiras e desbravar novos horizontes musicais.
A experiência de participar dos principais eventos gospel do Brasil como SOS da Vida, Marcha para Jesus e parcerias com grandes nomes do rock nacional como Rodolfo Abrantes e Clemente Nascimento (Inocentes, Plebe Rude) somada agora à novas sonoridades e parcerias.
“Por um Segundo” é uma mistura do que gostam.
O Lado A contém músicas de sonoridade mais atual pop, mostrando o amadurecimento dos integrantes e o Lado B mostra um pouco do peso do lado mais punk rock da banda.
É o primeiro álbum full length da nova formação, que conta com Kako Alves na bateria, Fabio Garcia na guitarra, Douglas Cocão no contrabaixo e Filé como vocal. Também conta com a participação do Zé Bruno da Banda Resgate na faixa “Enquanto se pode achar” e do rapper Matheus Bird na faixa “Humildade e Fé”.
O novo álbum tem 13 faixas e todas as músicas são de autoria dos integrantes, exceto a música “Redenção” de Mateus Aziani que foi lançada como single em 2014.
Gravado e produzido por Fernando Gambini, Ricardo Cecchi e Militantes em 2015 no Estúdio Cia. do Som, em Jundiaí, SP.
Cada vez mais solidificada ao rock, com riffs e melodias elaboradas, o disco demonstra que a banda segue em constante evolução, falando do amor de Deus de forma contextualizada e atual.
Livre de rótulos ou segmentações, a banda apresenta com certeza, um dos seus melhores trabalhos que irão ultrapassar as barreiras e levar a mensagem para além dos muros do rock.
Os Militantes são:
Filé - Vocal
Douglas Cocão - Baixo
Kako Alves – Bateria
Fabio Garcia – Guitarra |